TRÊS MESES: Reitoria realiza seminário para avaliação do período inicial da nova gestão da UNEB

Posted On 21 abr 2022By Danilo Oliveira In DestaquesGestão em PautaTodas as NotíciasÚltimas Notícias

Gestores e suas equipes celebraram os resultados do alcançados nos três primeiros meses da nova gestão

Participaram pró-reitores, assessores e secretários especiais, gerentes e outros técnicos, com cada setor da administração central universitária apresentando um resumo das principais realizações e os pontos críticos a serem superados.

Na avaliação geral dos presentes, neste período inicial da gestão, muito já se conseguiu realizar, especialmente a retomada do fluxo de vários processos que estavam pendentes, encaminhamento de editais e projetos de diferentes setores, aquisições de bens móveis e reformas em instalações de diversos campi.

Também mereceram destaque o encaminhamento neste período de demandas históricas da comunidade, como a realização de concurso público para docentes e de programa de formação profissional para técnicos e analistas universitários visando a promoção e progressão funcionais.       

“Considerando o volume de processos que estavam contingenciados e tudo que foi repensado de planejamento para este começo, o sentimento que temos é de que, nestes 90 dias, trabalhamos por um ano”, disse a reitora.   

Proplan, Seavi, Assesp e UDO organizaram coletivamente e colaborativamente o seminário

Para exemplificar, Adriana resumiu algumas das realizações: “Somente citando algumas áreas da universidade, conseguimos obter o reconhecimento de 19 cursos de graduação pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-BA), a ampliação de bolsas na pós-graduação, a concessão de muitos incentivos à produção científica e de abono-permanência, entre muitas outras realizações”, disse.

“Vamos continuar trabalhando, toda a equipe, com dedicação, sempre pensando em primeiro lugar em nossos estudantes – razão da existência desta instituição – e em toda a UNEB. Vamos continuar atentos aos três princípios básicos do nosso projeto de gestão, eleito pela comunidade: autonomia, democracia e inclusão”, destacou a reitora.

Para a vice-reitora, o seminário foi uma oportunidade de ouvir e refletir sobre a fala do outro e de como pode impactar e reverberar no trabalho de cada um.

“Isto é o que diferencia a universidade das outras instituições: esse pensar crítico, esse fazer crítico sobre nossas ações. E isso vai demandar esforço, estudo e empenho de cada um de nós”, refletiu Dayse Lago.

Os presentes dedicaram um minuto de silêncio em memória da professora Joselita Sacramento

Agradecendo a participação e o empenho de todas e todos para a concretização das ações propostas no plano de gestão até o momento, o chefe de gabinete da Reitoria, Pedro Daniel, parabenizou particularmente a pró-reitora Lídia Boaventura (Proplan), o secretário especial Ivan Novaes (Seavi), o assessor-chefe Sérgio São Bernardo (Assesp) e o chefe da UDO, Benjamin Ramos, pela organização do seminário.

No início do encontro, os presentes dedicaram um minuto de silêncio em memória da professora Joselita Sacramento, falecida ontem. Vinculada ao Departamento de Ciências da Vida (DCV) do Campus I (Salvador), trabalhava na UNEB desde 1985, atuando mais recentemente na coordenação técnica e administrativa do Restaurante Universitário (RU) do campus.

Texto e fotos: Toni Vasconcelos / Ascom

Previous Article
Next Article