UNEB lança novo Módulo de Sistematização de Projetos (SIP) do SPGU

A UNEB, através da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e a Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), lançou nesta segunda-feira (8) o novo módulo do Sistema de Planejamento e Gestão Universitária (SPGU), o Módulo de Sistematização de Projetos (SIP).

A iniciativa tem como objetivo centralizar as informações no Sistema de Planejamento e Gestão Universitária (SPGU), estimulando o processo de planejamento dos departamentos, pró-reitorias, centros de pesquisa, e outras unidades da instituição.

O novo Módulo promove novas funcionalidades de recursos tecnológicos para os docentes, técnicos administrativos e gestores, proporciona também a integração entre os demais sistemas da universidade e facilita o cadastro de novos projetos e atividades junto à programação orçamentária e financeira, além de permitir o monitoramento e acompanhamento da execução orçamentária dos órgãos da estrutura organizacional.

O novo sistema permitirá que o usuário possa conhecer os projetos e atividades propostos pelos membros da comunidade universitária quando da elaboração do processo de planejamento anual de todas as Unidades que compõem a estrutura organizacional da UNEB, departamentos, centros, e pró-reitorias, secretarias e assessorias.

O motivo para atualização do sistema se dá pela necessidade de integração ao SPGU, sistema base para o planejamento institucional, que utiliza como referência o Programa de Gestão e Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), bem como ao planejamento da Administração Pública, em especial o Orçamento Anual e o Plano Plurianual (PPA) da universidade

Com o novo sistema, o usuário terá maior facilidade para cadastrar projetos e atividades, e também terá novos recursos e funcionalidades. O acesso à plataforma poderá ser utilizado por professores, servidores técnicos administrativos e gestores da UNEB.

– Veja tutorial de acesso ao novo SIP

Informações: Proplan – e-mail: listasuportespgu@uneb.br

Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan)
Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO)

Previous Article
Next Article