PARTICIPE: UNEB inicia a construção coletiva do Plano Anual 2024

Como a universidade deve organizar e priorizar a aplicação dos recursos orçamentários no próximo ano?

Para responder a essa questão, a UNEB convida professores, técnicos administrativos e estudantes de todos os departamentos, unidades acadêmicas e administrativas para participar democraticamente da construção do Plano Anual 2024: orçamento participativo.

Cada membro da comunidade deve opinar, indicar ou sugerir ações a serem desenvolvidas no ano letivo de 2024, observando os princípios e metas do Plano de Gestão 2022-2025 e o PDI 2023-2027, aprovado pela Resolução CONSU n° 1568/2023.

Também é a oportunidade para estabelecer o grau de prioridade no orçamento para metas relacionadas à graduação, pós-graduação, pesquisa e inovação, extensão, infraestrutura, assistência estudantil, ações afirmativas, internacionalização, valorização do servidor, comunicação e cultura, associadas às dimensões do PDI 2023-2027da universidade.

Segundo a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), a construção coletiva e participativa do Plano Anual 2024 visa fortalecer a gestão democrática, inclusiva e autônoma na UNEB, ampliar a participação da comunidade acadêmica nos processos decisórios e na definição das metas prioritárias da universidade no período.

A elaboração do Orçamento Participativo tem respaldo nas diretrizes metodológicas estabelecidas na Resolução 1.301/2017, do Conselho Universitário (Consu) da UNEB.

Cronograma

O prazo para discussão e socialização entre comunidade acadêmica no âmbito dos órgãos/unidades universitárias inicia nesta segunda-feira (19) e segue até o dia 28 de julho.

A Proplan fará a compatibilização dos planos setoriais apresentados para elaboração do Plano Anual 2024 e posterior lançamento no Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan).

As atividades do Plano Anual 2024: orçamento participativo são coordenadas pela Proplan, em parceria com a Assessoria Especial da Reitoria, a Secretaria de Avaliação Institucional (Seavi) e o Escritório de Processos e Projetos (EPP) da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO).

Confira aqui o vídeo tutorial sobre a construção do Plano Anual 2024.

Posted On 19 jun 2023 By Wânia Dias In DestaquesTodas as NotíciasÚltimas Notícias

Previous Article